fios orofaciais

Este curso tem com objetivo capacitar de forma teórica e prática (com atendimentos em pacientes) os colegas cirurgiões dentistas na utilização dos Fios Orofaciais, desde  ao diagnostico até sua aplicação.


 Turma 2


2 DIAS: 22 e 23 de Julho


Curso ministrado de acordo com a legislação vigente
(Lei 5081/66 e Resoluções CFO 198/2019 e 176 / 2016)


Coordenação:

marcos.png

Prof. Marcos André

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial - UFPE; Especialista em Implantodontia - Funorte; Mestre em Estomatologia - UFBA; Doutor em Imunologia-ICS/UFBA; Coordenador e Professor do Curso de Especialização em Implantodontia FUNORTE/IAPPEM; Coordenador e Professor do Curso de Cirurgias Avançadas e Atualização em Implantodontia/ IAPPEM; Coordenador do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo dos Hospitais Aeroporto e Agenor Paiva; Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial; Membro da International Team for Implantology; Sócio fundador da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI); Diretor Científico do I Congresso Brasileiro da SBTI; Membro da Comissão de Ética da SBTI; Diretor Científico da SBTI.


Entrevista do Dr. Marcos André sobre Harmonização Orofacial para OdontoWebRádio


Programa do Curso

Histórico dos Fios Faciais no Brasil.
Anatomia e fisiologia da Face.
SMAS e ligamentos de retenção.
Anestesiologia total da Face.
Envelhecimento.
Rejuvenescimento.
Tipos de Fios: espiculados e lisos; autossustentados e ancorados; PDOs, Nylon e Polilático; das diferentes marcas - Silhouette (Americano), Filbloc (Italiano), I-Tread, Biosut, Mint.

Técnica de Aplicação: arqueamento de sobrancelha, melhora do sulco nasolabial, contorno mandibular, linha de marionete e bulldog, elevação de ápice nasal, fechamento da asa do nariz, contenção do sorriso gengival, flacidez no pescoço acima do osso hióide, estímulo de colágeno, etc.
Indicações.
Contra – Indicações.
Farmacologia / prescrição.
Complicações.
Fichas clínicas, Termo de consentimento, Recomendações pós procedimentos.
Atendimento aos pacientes realizados pelos alunos.


Informações sobre o Curso

Data: 22 e 23 de Julho
Carga horária: 16 horas de curso
Horário: 8h as 12h e 13h as 17h
Primeiro dia aula Teórica
Segundo dia aula Prática


Investimento

À vista: R$2.800,00
ou 6 Parcelas de R$500,00

Ex-alunos do IAPPEM tem 5% de desconto



A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Observação: A sua inscrição está sujeita a disponibilidade de vagas no curso.
Este curso será realizado presencialmente em Salvador: Av. Salvador, 33 - Bomfim - Salvador - BA


Política de Cancelamento e Devolução

O Iappem poderá adiar ou cancelar seus cursos no prazo de até 07 dias da data de início, caso o número mínimo de alunos não tenha sido alcançado. Nesse caso, o Iappem irá restituir o valor pago em 100% ou o valor poderá servir de crédito para outro curso, caso seja do interesse do aluno.

Em caso de desistência por parte do aluno, caso ocorra no prazo de até 15 (quinze) dias do início do curso, o Iappem irá restituir o valor da matrícula integralmente.

Se a desistência ocorrer em prazo inferior a 15 (quinze) dias do início do curso, o Iappem não restituirá o valor da matrícula.