Estratégias, Finanças, Administração e Marketing.


Dias: 27 e 28 de Maio


A necessidade de conhecimento empresarial e empreendedor dos odontólogos, se tornou uma condição para o sucesso do negócio. Ter um negócio e não ser um negócio, como a maioria dos dentistas sempre se posicionou. A expressão “sinequa non“ refere-se a uma ação, condição ou algo indispensável e essencial. Dentro dessa filosofia, o curso visa esclarecer e formar um comportamento mais empreendedor do Cirurgião-Dentista (CD), bem como entender o consultório como um negócio e tudo que isso possa representar.


Modificar paradigmas e condutas, uma vez que esses conhecimentos não são abordados nos cursos de graduação, ou pós graduação, na área odontológica. Entender o mercado, definir público-alvo e buscar oportunidades são comportamentos que devem ser praticados por todos os profissionais liberais, aliados à percepção de qualidade do seu negócio por seus clientes, colaboradores e parceiros.


Quando o profissional sabe qual seu valor, ele não aceita, de forma alguma, receber menos que merece.Desmistificar os componentes para a montagem do valor de honorários é fundamental para o CD entender o real custo de seu trabalho, e concordar com valores ou tabelas de preços, somente se , estes o satisfizerem. A contabilidade gerencial e fiscal, bem como montar seus registros de forma correta, acarreta muitas vezes em redução de impostos.


Coordenação:

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Prof. Eduardo Picanço

Mestre em Reabilitação Oral / Implantodontia;
CEO do Self Manager - Sistema de Gestão Inteligente;
Diretor Científico da AORJ - Academia de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro;
Diretor de Marketing da SBTI - Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais;
Diretor Cultural da SBOI - Sociedade Brasileira de Odontologia Integrativa;
Imortal da Academia de Odontologia do Rio de Janeiro (cadeira 17) - AORJ;
Coordenador do curso de Especialização em Implantodontia - IOM;
Membro da American Dental Association Member (ADA - USA) e Academy of Osseointegration Member (AO - USA);
Coordenador Regional do Rio de Janeiro do projeto social "Dentistas do Bem";
Fellow Ellect ADI - Academy of Dentistry International
Branemark Institute Member.


Público-Alvo

Dentistas, acadêmicos de Odontologia e administradores de clínicas e consultórios dentários.

 


Informações sobre o Curso

Data:  27 e 28 de Maio
(Teórico demonstrativo)


Programa

Montando uma clínica – o que preciso saber?
Plano de negócios
- Analisar possibilidades antes da execução;
- Viabilidade do negócio;
- Organizar ideias;
- Identificar oportunidades;
- Pesquisa de mercado;
- Concorrentes;
- Administração de tempo
- Equilibrar tarefas operacionais;
- Planejamento;
- Estudo real: Aplicar conhecimentos na prática
- Layout: Arquitetura de acordo com o segmento atendido

Planejamento Financeiro Pessoal e Empresarial
- Importância em anotar;
- Controle financeiro;
- Personalizar tabelas;
- Valores de custos e hora/cadeira;
- Capital de giro;
- Pró-labore;
- Divisão de lucros;
- Fluxo de caixa.
- Preço X Valor
- Decodificando o preço: análise de lucratividade

Contabilidade
- Livro caixa fiscal e gerencial
- Pessoa física x jurídica;
- Impostos e taxas;
- Como reduzir custos;
- Imposto de renda;
- Carnêleão;
- Fluxo bancário;
- Cartão de crédito;
- Notas fiscais e NF-e;
- Órgãos responsáveis.

Contabilidade e Planejamento Futuro
Planejamento Futuro
- Como poupar;
- Gastos controlados;
- Como, quando e onde investir.

Coaching
- Treinamentos;
- Formação de equipe;
- Quanto pagar aos colaboradores?
- Como pagar?
- Como ser líder?
- Reuniões;
- Expansão.

Planejamento Estratégico
- Publico alvo e mercado alvo
- Segmentando o mercado para melhorar resultados
- Comunicação com seu mercado
- Formulação estratégica: visão, missão, objetivos e metas;
- Marca
- Definição de procedimentos mais lucrativos (portfólio)
- Administração estratégica;
- Rivalidade entre concorrentes;
- Entrada de novos concorrentes;
- Ameaça de produtos substitutos;
- O poder de negociação dos fornecedores;
- O poder de negociação dos compradores;
- Análise Swot;
- Riscos controlados;
- Competitividade;
- Eficiência e eficácia.
- Vendas
- Negociação

Marketing 
- O que fazer?
- Pra quem fazer?
- Como fazer?
- Criar uma marca;
- Fortalecimento de marca;
- Perímetro de atuação de uma clínica;
- Parcerias;
- Convênios;
- Campanhas de marketing;
- Consultor de vendas;
- A imagem da sua clínica;
- Pós do Marketing;
- Marketing de serviços em saúde;
- Comportamento de compra de clientes de Odontologia;
- Marketing estratégico e tendências mercadológicas;
- Organização do negócio: ponto, serviços, precificação e ambientação;
- Marketing pessoal;
- Marketing de relacionamento;
- Customerservice.
- Promoção: propaganda, publicidade, WEB e ações promocionais.
- Sustentabilidade e responsabilidade social – Diferencial competitivo?

Mundo Virtual
- Mercado da internet;
- Case de empresas que cresceram com uso de sites;
- Site: futuro ou presente?
- Virtualização;
- Recursos de localização (Google);
- Parcerias eletrônicas;
- Conteúdo de site;
- Tipos de layout;
- Redes sociais.

Captação, Manutenção de Clientese Processos
- Gestão de pessoas e liderança;
- Qualidade
- Motivação
- Gestão de processos
- Processos operacionais padrões: atendimento X produtividade;
- Vendas dos serviços odontológicos;
- Quantos clientes sua clínica consegue atender?
- Sua clínica precisa de mais clientes?
- O que a clínica faz para manter seus clientes?
- Pós venda
- Manutenções
- Convites
- O que podemos e não podemos fazer, respeitando a ética profissional pelo CRO
- Cliente bom traz cliente bom
- Clientes Chave
- Fator humano das organizações como vantagem competitiva

Comportamento do Consumidor, do Empreendedor e Odonto Legal
- Comportamento empreendedor;
- Comportamento do consumidor;
- Comportamento dos colaboradores;
- Comportamento do gestor;
- Aprimoramento de vendas;
- O que faz o consumidor comprar?

Direito Trabalhista
- Como entender as relações trabalhistas em clinicas e consultórios

Formatura
- Exposição dos projetos (resultados)

Responsabilidade civil profissional
- Documentação
- Como evitar processos judiciais


Investimento

À vista: R$1.100,00
ou até 2 Parcelas de R$600,00

Ex-alunos do IAPPEM tem 5% de desconto.



Caso você seja aluno da Especialização em harmonização Facial do Iappem, Turmas 1, 2 ou 3, temos uma condição especial exclusiva. Fale com a gente no Whatsapp  71 9136-3523 ou presencialmente no Iappem.


A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Observação: A sua inscrição está sujeita a disponibilidade de vagas no curso.
Este curso será realizado presencialmente em Salvador: Av. Salvador, 33 - Bomfim - Salvador - BA


Política de Cancelamento e Devolução

O Iappem poderá adiar ou cancelar seus cursos no prazo de até 07 dias da data de início, caso o número mínimo de alunos não tenha sido alcançado. Nesse caso, o Iappem irá restituir o valor pago em 100% ou o valor poderá servir de crédito para outro curso, caso seja do interesse do aluno.

Em caso de desistência por parte do aluno, caso ocorra no prazo de até 15 (quinze) dias do início do curso, o Iappem irá restituir o valor da matrícula integralmente.

Se a desistência ocorrer em prazo inferior a 15 (quinze) dias do início do curso, o Iappem não restituirá o valor da matrícula.